Quem somos
Sempre em busca de inspiração
A Associação Humanitária de Rio Covo Santa Eugénia (AHRCSE), com sede na Rua Arqtª Maria José Marques da Silva, nº 82, em Rio Covo Santa Eugénia, foi criada por escritura pública, em 21 de dezembro de 2011, declarada IPSS, desde 7 de Junho de 2012 e admitida como Parceira no Concelho Local de Ação Social do concelho de Barcelos, em 15 de Dezembro seguinte.
​
Constituiu-se com o objetivo de dar resposta social às camadas da população mais desfavorecida da freguesia e das freguesias circunvizinhas e com o propósito de levar a cabo outras atividades que, de algum modo, possam contribuir para o bem estar e promoção social das pessoa.

Missão
A Associação Humanitária, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, tem como missão a prestação de serviços no âmbito da solidariedade social, apoiando as famílias no desempenho das suas funções e responsabilidades, nomeadamente na educação e desenvolvimento das crianças na 1ª infância e na promoção de atividades de caráter social, cultural e educacional dirigida aos seniores, de modo a responder às necessidades e problemas sociais da comunidade local e das freguesias circunvizinhas, contribuindo para o bem-estar e promoção social das pessoas.
Visão
A Missão atrás exposta concretizar-se-á com a implementação de respostas sociais inovadoras, apostando na prestação de serviços qualificados e humanizados, tendo como meta principal a contínua satisfação dos nossos associados e utentes e da comunidade envolvente.
​
Investir nos recursos humanos, enquanto elementos fundamentais para o desenvolvimento da Instituição/Organização.​​
Valores
​A Associação Humanitária assenta a sua ação nos seguintes valores:
​
-
Promoção da solidariedade e da inclusão social;
-
Respeito pelo princípio da dignidade humana (individualidade, igualdade, integridade e direitos);
-
Defesa do princípio da confidencialidade;
-
Respeitabilidade pela cultura e valores de cada um dos nossos associados e utentes;
-
Promoção da confiança dos nossos associados e utentes como parceiros privilegiados para a concretização dos seus objetivos.